Parcelas de terreno com área total de 20ha, inseridas na área urbano-turística consolidada de Vale do Lobo, em solo rural, compreendendo espaços florestais de proteção.
Ativo
Vale do Lobo - Garrão
Localização
Loulé
Projecto
Reclassificação do solo rústico para conjunto turístico – parcelas B e C
Área total
20 ha
Estado:
Estudo urbanístico solo rústico
Estudo Urbanístico das Parcelas B e C
Parcelas de terreno atravessadas pelos eixos viários estruturantes de Vale do Lobo/Garrão/Quinta do Lago, a Av.ª Almirante Mendes Cabeças e a Av.ª das Acácias.
Estudo Urbanístico das Parcelas B e C
Inserida em solo rústico: Parcela B: 161.764 m2 | Parcela C: 39.683 m2
AA sua inscrição na extensa área urbana consolidada de Vale do Lobo e do Plano de Pormenor de Vale do Lobo III, infraestruturada e parcialmente ocupada, que se desenvolvem em torno da quase totalidade do seu perímetro, sendo que, no conjunto, a área do terreno inserida em solo rústico corresponde a uma parcela residual de cerca de 6% da área urbana existente.
Beneficiam de infraestruturas urbanas, designadamente: de abastecimento de água, de saneamento, de distribuição de energia; e de telecomunicações.
Parcela B+C
Estudo Urbanístico – Participação revisão PDM
Em sede da revisão do PDM de Loulé as parcelas B e C de Santo António deverão ser classificado como solo urbano, incluído na categoria de espaços de uso especial – espaços turísticos, reforçando deste modo não só a sua aptidão no quadro de transformação urbanística das áreas envolventes em curso, mas também a sua vocação para reforçar e complementar a componente de oferta exclusivamente turística, designadamente através de empreendimentos turísticos adequados às dinâmicas atualmente em curso (conjuntos turísticos, hotéis e aldeamentos turísticos).